3 dicas para ter sucesso na sua cirurgia plástica

A cirurgia plástica, como o próprio nome diz, é um procedimento cirúrgico e, portanto, não deve ser tratado como um simples tratamento de beleza. Ela envolve riscos e grandes mudanças. Assim, para que você aumente as chances de sair feliz e satisfeita, observe estes conselhos:

  1. Veja bem se aquilo o que você deseja operar realmente a incomoda:
  2. Nunca faça uma cirurgia para agradar outras pessoas. Por exemplo: para ser aceita em determinado grupo, para salvar um casamento, para arrumar um emprego melhor, para ganhar um concurso de beleza, etc... O objetivo principal da cirurgia sempre deve ser o de elevar a sua auto-estima.

  3. Não crie expectativas irreais:
  4. Nunca faça uma cirurgia pensando que o resultado vai ficar igual ao de outra pessoa, ou igual a um sonho. Por exemplo: querer ficar com o nariz da Nicole Kidman. Saiba que a cirurgia plástica melhora o que você já tem, nunca copia outras pessoas. Além disto, o resultado também depende da sua cicatrização, do seu tipo de pele. Resumindo, lembre-se que existe um limite do que é possível obter como resultado.

  5. Prepare-se para o pós-operatório:
  6. Prepare-se para a dor, depender de outras pessoas, limitações de movimentação e de execução das atividades diárias. Pessoas muito ativas e independentes podem até ficar um pouco deprimidas por causa disto na primeira semana. Além disto, o resultado final é diferente do imediato, prepare-se para o inchaço. Não é como ir ao salão de beleza que você já sai linda. Ficará inchada no começo e cada vez mais bonita com o tempo.

Assuntos relacionados: outros