PERIGO: Silicone industrial

Semana passada falei aqui sobre a denúncia de pacotes de cirurgias plásticas realizadas na Venezuela. E para dar continuidade, vou falar sobre o perigo do silicone industrial, reportagem que também foi exibida semanas atrás no programa Bem Estar e no Fantástico.

Silicone industrial é um dos procedimentos mais radicais e perigosos para modelar o corpo. Só esse ano, aqui no Brasil, foram registradas mortes de pelo menos três pessoas que fizeram uso do produto. Um dos grupos mais vulneráveis é o das travestis, que usam o silicone industrial por ser mais barato e de fácil acesso.

Para diminuir os danos à saúde, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica decidiu lançar uma campanha em parceria com a Associação LGBT, a fim de conscientizar sobre os sérios riscos do uso do silicone industrial.

Não faça nenhuma cirurgia em clínicas clandestinas!

Assuntos relacionados: gluteoplastia, prótese de mama, segurança



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."