Amamentação X Silicone

Quando as mamães começam a perceber as mudanças nas mamas, muitas ficam ansiosas para operar logo pois, não infrequente, a feminilidade e auto-estima da mulher ficam abaladas pela gestação.

Porém, para fazer qualquer cirurgia plástica na mama, é essencial que a mulher pare de amamentar e aguarde o leite secar. E quanto tempo isso leva?

Toda mãe sabe que a criança deve mamar por, no mínimo, 6 meses. Muitas não conseguem amamentar todo este período por razões diversas, mas não é correto suspender a amamentação antes somente para fazer cirurgia plástica. Algumas semanas não mudam nada na vida da mãe, mas impactam bastante na do bebê. A introdução de novos alimentos deve ser gradual, o ideal é que o desmame ocorra naturalmente para que o bebê passe pelas fases de seu desenvolvimento psicossocial sem maiores traumas. Ao mesmo tempo, a mamãe aproveita esse período para perder o peso e recuperar a forma física. É preciso ter um pouco de paciência pois todo este processo demora cerca de 1 ano. Existe medicamento que acelera o processo de secagem do leite, porém é melhor não utilizá-lo pois não é isento de efeitos colaterais.

Assuntos relacionados: prótese de mama



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."