Bioestimuladores de colágeno servem para dar volume?

Os tratamentos com bioestimuladores de colágeno são para deixar o rosto ou outras partes do corpo mais firmes e saudáveis. Tratam-se de substâncias que são injetadas na pele para dar um aspecto rejuvenescido.

Há diferentes opções de ativos no mercado, cada um com características próprias e diferentes resultados. Alguns deles volumizam, dando um efeito preenchedor, já outros priorizam a firmeza e qualidade da pele.

Temos o Sculptra, por exemplo, que utiliza ácido poliláctico. Produto versátil, pode ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo. Após injetado, estimula a formação de colágeno aumentando a consistência da pele, sem tem efeito de preenchimento, ou seja, não proporciona volume, apenas efeito lifting. Indicado tanto para pacientes que apresentam os primeiros sinais de envelhecimento e flacidez, como também para peles mais maduras, mesmo que façamos o lifting, pois melhora a qualidade e a elasticidade da pele. Ideal para aquelas pessoas que desejam resultados absolutamente naturais, sem mudar nada nas características da face. Desvantagem é que normalmente indicamos mais de 1 sessão. Duração de 2 anos.

O Radiesse e o Rennova Diamond, utilizam a hidroxiapatita de cálcio. Eles têm feito imediato de preenchimento que se perde em alguns meses, porém volta a volumizar com a produção local de colágeno, com todos os benefícios em consequência desta produção, como melhora de rugas e firmeza da pele. Muito utilizado também para rejuvenescimento das mãos.

O Ellansé utiliza a policaprolactona. Além de deixar a pele mais firme, tem volumização bastante significativa. Indicado para quem deseja melhorar ângulos, sulcos e contorno facial. Um diferencial é que eles possuem linhas de produtos com durabilidade maior, podendo durar até 4 anos.

A indicação de um ou de outro tipo de bioestimulador de colágeno vai depender das características da pele e objetivo de cada um. Por isso, é fundamental uma avaliação médica. Se você quer dar a sua pele um aspecto rejuvenescido, com mais firmeza, recuperando o volume perdido com a idade, agende uma consulta, que será um prazer planejar, junto com você, o tratamento adequado. 

Assuntos relacionados: facelifting, outros, preenchimento facial, toxina botulínica



Artigos relacionados


Perguntas

Camila
Outros
"Você atende Unimed?"

Luciana Nicolino Moraes Santos
Outros
"Boa tarde Dra Renata , vc atende pelo fusex?"