Christie Brinkley - a mulher que não fica velha

A modelo norte-americana Christie Brinkley completou 63 anos em fevereiro, mas parece ter parado no tempo há décadas. Mamãe de duas meninas, Christie voltou a surpreender diante das câmeras.

Entenda por que algumas pessoas apresentam menos sinais de envelhecimento que outras.

O envelhecimento é um processo natural de todo o nosso organismo e as causas não são totalmente desconhecidas. Existem fatores internos e fatores externos que contribuem para retardar ou acelerar este fenômeno.

Os fatores internos são genéticos, hormonais e metabólicos. Por serem fatores intrínsecos, temos pouco controle sobre eles. Por mais que possamos fazer uma reposição hormonal, por exemplo, os fatores internos são determinados principalmente pela nossa herança familiar. Já os fatores externos, ao contrário dos internos, podem ser controlados e, dependendo dos nossos hábitos, podemos retardar sim os sinais do envelhecimento.

Um dos principais fatores externos é a exposição solar. Aqueles que se preocupam em se proteger dos raios UV certamente terão uma pele mais jovem e com menos manchas.

Outros fatores são o consumo de cigarro e álcool que aceleram, e muito, o envelhecimento facial. Nossa alimentação também pode acelerar ou retardar o envelhecimento, por exemplo, o consumo de alimentos antioxidantes como frutas cítricas, frutas vermelhas, linhaça e peixes, entre outros. Por outro lado, o consumo excessivo de açúcares, alimentos industrializados e gordurosos podem acelerar o processo.

Um dos recursos mais importantes que também não podemos deixar de mencionar, são os tratamentos que realmente fazem grande diferença na manutenção da jovialidade. Por exemplo, peeling, laser, luz pulsada, preenchimentos, toxina botulínica, Sculpra, facelifting, etc. Cada um tem uma forma de ação e, quando associados, produzem resultados complementares que muitas vezes podem surpeender.

Então, quando vir que alguma pessoa não aparenta envelhecer, ou envelhece muito pouco, lentamente e de forma natural, não se martirize. Devemos considerar que ela pode estar cuidando de sua alimentação, da pele e se submetendo a diversos tratamentos estéticos.

Assuntos relacionados: facelifting, outros, preenchimento facial, toxina botulínica



Artigos relacionados


Perguntas

Camila
Outros
"Você atende Unimed?"

Luciana Nicolino Moraes Santos
Outros
"Boa tarde Dra Renata , vc atende pelo fusex?"