Como ficar livre do olhar cansado?

Você está se sentindo incomodado(a) com a aparência do seu olhar? Parece que está sempre com aquele aspecto de que dormiu pouco e o olhar está cansado ou triste?

O tratamento do olhar pode ser cirúrgico ou não. A cirurgia de pálpebra, também conhecida como blefaroplastia, ajuda a rejuvenescer a região, deixando a sua aparência mais descansada. Os procedimentos ambulatoriais como aplicação de laser e ácido hialurônico também podem resolver o problema, geralmente são indicados em casos mais leves.

É natural que, com o passar dos anos, as pálpebras percam colágeno e elastina, se tornando mais flácidas. Isso acontece por diversos motivos, além do envelhecimento, como o excesso de exposição solar, falta de hidratação no local e também fatores genéticos. 

Por meio da blefaroplastia é possível corrigir a flacidez nas pálpebras inferiores e superiores, tratando o excesso de pele e as bolsas de gordura. Isso faz com que o olhar pareça mais descansado e rejuvenescido. A aplicação do ácido hialurônico também promove grandes melhorias, sobretudo nas pálpebras inferiores, inclusive pode substituir a cirurgia. Já nas pálpebras superiores, o resultado da cirurgia ainda é muito superior.

O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação. As incisões podem ser feitas na pálpebra superior, na inferior ou nas duas, dependendo da indicação de cada caso. E não se preocupem: as cicatrizes são bem fininhas e ficam escondidas nas dobras dos olhos. 

O olhar é uma das coisas que mais chamam a atenção no rosto de uma pessoa. Melhore a sua autoestima e se sinta mais jovem! Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas qual o procedimento mais indicado para o seu caso!

Assuntos relacionados: antes e depois, facelifting



Artigos relacionados


Perguntas

LINHAS MARIONETE QUAL O TRATAMENTO?
Facelifting, Preenchimento facial
"linhas marionete, qual o tratamento?"

Liza
Facelifting
"Gostaria de me informar melhor: ritidoplastia é o mesmo lifting? Se não, qual a diferença?"