Como saber qual prótese é melhor para você?

Hoje em dia, no mercado existe uma grande diversidade de marcas e modelos de próteses mamárias, com diferentes formatos, texturas e projeções. E cada opção influencia sim no resultado final da cirurgia.

A melhor escolha é feita da seguinte forma: explique a seu cirurgião plástico como é a mama que você gostaria de ter com a maior riqueza de detalhes, incluindo tamanho e formato. Explique da maneira mais objetiva possível. Um exemplo muito comum foi citado no primeiro parágrafo, porém não é uma boa maneira de explicar pois o que é considerado grande pelo cirurgião, pode ser pequeno para a paciente, e vice-versa. Uma forma de explicar de maneira mais objetiva, por exemplo, é colocar algo dentro do sutiã e dizer: eu quero deste tamanho.

Outro erro: "quero a minha mama natural, com um colo bem cheio?. Assim você confunde ainda mais o seu médico. Mama natural não tem colo cheio, pode olhar a sua ou das suas amigas que não possuem prótese. A mama natural tem formato de gota. Colo cheio é típico de mama com prótese redonda. O ideal é que você diga que não quer (ou quer) que as pessoas percebam que você tem prótese, mas deseja um colo cheio, redondo, etc.

Enfim, após explicar o seu sonho, o cirurgião vai te examinar para ver como é sua mama, o formato, volume e consistência e a relação dela com seu tóxax. Observar a sua harmonia corporal, altura, relação cintura x quadril e tamanho do bumbum. Associando o seu desejo, o exame físico e os padrões estéticos, ele vai poder sugerir as opções que mais se aproximam do seu objetivo e o que você pode esperar de resultado com cada uma delas.

Vocês decidirão juntos. Nenhuma paciente é obrigada a conhecer tudo o que existe no mercado. Procure um bom cirurgião, de preferência membro da SBCP (verifique aqui), explique tudo o que puder e confie nele, assim você aumentará as chances de sucesso.

Assuntos relacionados: prótese de mama



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."