Estudo comprova as tendências para a cirurgia plástica

Todo ano a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos divulga os dados sobre a cirurgia plástica nos EUA que, além de mostrar o balanço anual, define as principais diretrizes que a cirurgia plástica vem tomando para os próximos anos. Os procedimentos na face, redução de gordura e procedimentos cosméticos continuam crescendo no país, que lidera o ranking de cirurgias plásticas mundialmente. 

De acordo com o levantamento, foram realizados cerca de 1,8 milhão de procedimentos cosméticos cirúrgicos, cujo Top 5 foram: aumento dos seios, lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia na pálpebra, lifting de face. E aproximadamente 15,5 milhões - 3% a mais do que no ano anterior - de procedimentos minimamente invasivos. Os cinco mais realizados nesta categoria foram: botox, preenchimento, peeling químico, depilação a laser e microdermoabrasões, como peeling de cristal ou diamante.

O relatório anual divulgado no mês passado, mostrou que não houve grande alteração na quantidade de cirurgias realizadas entre 2015 e 2016, mas sim nas principais tendências e perspectivas.

Tendências: Seios menores, preenchimento.

Embora o aumento de seios continue sendo o campeão, o estudo aponta que houve uma mudança na característica do implante. Nos anos 2000, os implantes eram maiores. Hoje, as pacientes estão procurando próteses de tamanho moderado. 

Para o rejuvenescimento da face, os pacientes e cirurgiões estão optando por tratamentos menos invasivos, por procedimentos que preenchem e tratam a qualidade da pele, postergando aqueles que retiram e esticam.

Como sempre disse, harmonia corporal e naturalidade agora também são a tendência mais atual em cirurgia plástica.

Assuntos relacionados: facelifting, preenchimento facial, prótese de mama, toxina botulínica



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."