Existe efeito a longo prazo do Botox?

Quem nunca pensou: ?ah? Botox é tudo de bom? pena que dura somente 6 meses??? Pode se alegrar, pois saiba que a toxina botulínica tem sim efeitos a longo prazo.


Quando injetamos a toxina, bloqueamos os estímulos neuronais da região aplicada. Ou seja, o músculo naquela área não vai se contrair e, consequentemente, as rugas e linhas que apareciam em virtude desta contração, vão ser diminuídas.


A longo prazo, além de evitar as rugas de expressão, a ausência dos estímulos neuronais e das contrações musculares provocam atrofia daqueles músculos. Então, em quem faz Botox há muito tempo, é frequente achar que o resultado está durando mais, ou que precisa de menos produto na aplicação.


Porém, quando você vai para academia malhar e acha que o seu corpo já está como você gostaria, você reduz o peso/estímulo? Se reduzir, você pode ter perda do seu resultado, não é mesmo? Sendo assim, como todos os músculos do nosso corpo, se o músculo da ruga voltar a ser estimulado, ele pode hipertrofiar novamente. Por isso, é importante manter o plano de aplicação na dose correta para que você de fato tenha os benefícios de longo prazo. Atualmente, são opções liberadas pela Anvisa no Brasil as toxinas botulínicas das marcas: Botox, Dysport, Xeomin, Prosygne e Botulift.


Tem alguma dúvida? Agente uma consulta! Será um prazer receber você no meu consultório para que possamos, juntos, avaliar o melhor tratamento.

Assuntos relacionados: facelifting



Artigos relacionados


Perguntas

LINHAS MARIONETE QUAL O TRATAMENTO?
Facelifting, Preenchimento facial
"linhas marionete, qual o tratamento?"

Liza
Facelifting
"Gostaria de me informar melhor: ritidoplastia é o mesmo lifting? Se não, qual a diferença?"