'Masculinização' da face: o poder da mandíbula

Além de auxiliar nos movimentos da fala e da mastigação, a mandíbula, único osso móvel da cabeça, exerce importante papel na composição da estética facial. O rosto angulado, com maior definição entre pescoço e mandíbula, vem ganhando destaque nos consultórios de cirurgias plásticas pois contribui para a harmonia facial, principalmente a masculina. Muitos homens têm buscado o procedimento do contorno mandibular porque a demarcação forte dessa parte do rosto, com ângulo tendendo ao reto, transmite segurança e aumenta a percepção de masculinidade e virilidade, diminuindo atributos infantis e possíveis traços femininos. Hoje em dia, é possível planejar um rosto mais quadrado realizando preenchimento com ácido hialurônico e/ou mentoplastia. Tom Cruise e Ashton Kutcher são bons exemplos do poder de uma mandíbula bem definida.

Para saber mais sobre o assunto, procure um bom cirurgião plástico, de preferência credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Certamente ele saberá esclarecer as suas dúvidas e indicar o melhor procedimento para você.


Assuntos relacionados:



Artigos relacionados


Perguntas

Valderi
Otoplastia
"Otoplastia, eu gostaria de fazer a cirurgia para corrigir orelhas de abano. Para fazer só a avaliação é cobrado? Qual o valor? Obrigado."

Delceni
Preços
"Quanto custa a consulta para fazer uma avaliação d uma coxoplastia?"