Mastopexia - A cirurgia para seios caídos

Mastopexia é uma palavra de origem grega que significa mais ou menos "colocar a mama no lugar". Também conhecida como "lifting mamário?, a mastopexia é a cirurgia plástica para tratamento de flacidez, levantamento e simetrização das mamas (caso elas apresentem diferenças de uma para outra).

É possível realizar esta cirurgia com ou sem prótese mamária. A escolha da utilização de prótese normalmente fica a critério da paciente, sob nossa orientação. Na consulta, são explicadas as vantagens e desvantagens do uso da prótese para o caso específico dela e a decisão é tomada em conjunto, levando em consideração o desejo da paciente após bem informada.

A cicatriz da mastopexia pode ser periareolar, periareolar com vertical, em L ou em T invertido. De maneira geral, o tamanho da cicatriz é proporcional à quantidade de pele que será necessário retirar. Na consulta, o cirurgião irá indicar a melhor técnica para sua mama pois existem várias. O mais importante é que você escolha um bom cirurgião, que escute os seus desejos mas que também seja um bom especialista. (para checar se é especialista pela SBCP, clique aqui) 

Assuntos relacionados: mastopexia



Artigos relacionados


Perguntas

Patrícia Araújo
Mastopexia
"Dra., vou fazer 30 anos, tenho 3 filhos e amamentei os três por muito tempo. Minhas mamas ficaram muito flácidas e caíram bastante! Não tenho vontade de colocar prótese. Acha que posso tirar a flacidez e levantar um pouco sem prótese?"

Antônia claudiva
Abdominoplastia, Mastopexia
"Olá gostaria de fazer abdominoplastia e mastoplastia , gostaria de saber a forma de pagamento se vcs aceitam entrada e parcela o restante em cheque ou cartão? "