O que é melhor para rejuvenescer: Cirurgia ou procedimentos cosméticos?

Durabilidade

O botox tem durabilidade de até 6 meses, os preenchimentos com ácido hialurônico variam de 6 a 24 meses, a depender da apresentação e da marca do produto. Cuidados com a pele, como laser, peeling e ácidos, trazem um benefício de longo prazo, desde que a paciente tenha um cuidado contínuo. A grande vantagem dos procedimentos cirúrgicos, é que eles continuam trazendo resultados de longo prazo. Os pacientes que fazem lifting facial podem nunca mais precisar de um novo procedimento ou, se precisar, será muitos anos depois, devido a novas mudanças em função do envelhecimento. Mesmo assim, a pessoa terá uma aparência melhor do que se nunca tivesse operado.

Custos

Um procedimento cirúrgico certamente custará mais caro do que a maioria das opções menos invasivas. Por outro lado, considerando que os procedimentos estéticos exigem manutenção, ao longo dos anos pode ser seja uma opção que acabe custando mais caro. 

Resultados

Os procedimentos cirúrgicos oferecem resultados impressionantes, os quais serão notados pelas pessoas do seu convívio. Se você não quer algo tão visível, procedimentos estéticos não cirúrgicos são sempre mais sutis.

Tempo para a recuperação

Se você tem um tempo maior de afastamento de suas atividades, pode optar pela cirurgia plástica. Se você não pode tirar licença do trabalho ou não quer passar algum tempo afastada do convívio social, um procedimento não cirúrgico, com tempo de recuperação mínimo, pode ser a escolha mais apropriada.

Vale lembrar que eles não são substitutos um do outro. Cada opção tem um efeito, tem a sua função e elas são complementares. As cirurgias são capazes de não só retirar flacidez de pele, mas também reestruturar toda a musculatura que foi se deslocando para baixo com o processo do envelhecimento, repôr de forma mais substancial a perda volumétrica da região malar (maçãs do rosto) e definir melhor os contornos do rosto, da mandíbula e do pescoço. Enquanto os procedimentos estéticos, com ou sem a cirurgia, são importantes como refinamento, para tratamento de rugas finas, rugas dinâmicas, para melhorar a qualidade da pele, manchas senis... O ideal é associar múltiplas técnicas e táticas, de acordo com a necessidade de cada pessoa, ou seja, de maneira individualizada.

Assuntos relacionados: blefaroplastia, facelifting, preenchimento facial, toxina botulínica



Artigos relacionados


Perguntas

LINHAS MARIONETE QUAL O TRATAMENTO?
Facelifting, Preenchimento facial
"linhas marionete, qual o tratamento?"

David Santos
Preenchimento facial
"Dra, boa noite. Vc faz bioplastia pmma? "