Opções para tratamento de sorriso gengival

Muita gente que tem sorriso gengival não procura tratamento porque acha que tem que quebrar o osso da maxila para corrigir, e morrem de medo!

A boa notícia é que aplicação de botox tem mostrado bons resultados para correção do sorriso gengival. A grande vantagem é que um tratamento simples, que não envolve cirurgia e nem períodos de recuperação. A desvantagem é que os resultados são provisórios, exigindo 2 aplicações ao ano.

Se você deseja um resultado mais duradouro, existe ainda cirurgia para alongamento e relaxamento da musculatura do lábio superior, sem que haja a tão temida fratura. A incisão é feita por dentro da boca, não deixando cicatrizes visíveis. O lábio superior fica inicialmente inchado, mas o edema costuma regredir em uma ou duas semanas.

Se toda vez que você vai sorrir, se preocupa com em relaxar o sorriso, se todas as vezes que vai tirar uma foto, deixa de soltar aquele sorriso natural, provavelmente vai valer muito a pena procurar um cirurgião plástico e experimentar algum tipo de correção.

Assuntos relacionados: outros, toxina botulínica