Quando procurar uma cirurgia bariátrica?

Qual cheinho que, sofrendo com dieta e exercícios, nunca pensou em fazer cirurgia bariátrica? Muitos pensam neste procedimento como um caminho mais curto e fácil para o emagrecimento, às vezes até como uma solução milagrosa para sua vida. Vale lembrar que é uma cirurgia e, como toda cirurgia, tem suas indicações e vantagens, mas também suas desvantagens e riscos. Então, nem sempre a realização do procedimento é a maneira mais indicada para alcançar o tão sonhado corpo mais magro.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cirurgia bariátrica é indicada em pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 40 ou pacientes com IMC acima de 35, que sofram comorbidades relativas ao excesso de peso como hipertensão, diabetes, dislipidemias, problemas articulares e que TENTARAM perder peso e não tiveram sucesso. 

Tentar significa mudar hábitos alimentares, fazer exercícios físicos, tratamento médico, psicológico e nutricional, seguir todas as recomendações e, mesmo assim, não conseguir emagrecer. Ou seja, se você nunca tentou realmente, não tem indicação de cirurgia.

O IMC é calculado dividindo o peso da pessoa pela sua altura ao quadrado, você mesmo pode checar! Se der acima de 25, já pode começar a rever os seus hábitos, não estou falando por estética, mas principalmente pela sua saúde. Se der acima de 30, você está obeso. 

Se você nunca tentou emagrecer da forma como eu expliquei, não tem como você afirmar que não consegue. Vale a pena cuidar do seu corpo pois ele é o único que Deus te deu, se der problema, não tem como trocar!

Assuntos relacionados: lipoaspiração, outros



Artigos relacionados


Perguntas

Camila
Outros
"Você atende Unimed?"

Rosimeiry
Abdominoplastia, Lipoaspiração, Preços
"Oi Dr Renata moro aqui em Brasília e tô querendo ir até aí para uma avaliação gostaria de saber mais ou menos o valor da abdominoplastia com lipoescultura e o valor da consulta. Obrigada "