Reduzir as mamas melhora a dor nas costas?

São várias as queixas de quem tem mamas grandes.

A cirurgia plástica nas mamas consegue resolver a maioria delas e, principalmente, devolver a auto-estima para mulher.

É importante ressaltar que esta cirurgia não é tratamento para dores nas costas. Se o problema for somente a hipertrofia mamária, a redução é o tratamento mais indicado sim. Porém, na maior parte dos casos, associa-se má postura, obesidade, falta de exercícios físicos ou até um problema de coluna como artrose, cifose, hérnia de disco...

Assim, a mamoplastia pode ajudar, mas talvez sejam necessários outros tratamentos coadjuvantes, como perda de peso, prática de exercícios e/ou fisioterapia para que o tratamento da dor seja mais eficiente.

Assuntos relacionados: mamoplastia redutora



Artigos relacionados


Perguntas

Daniela
Mamoplastia redutora, Outros
"Olá Dra. Fiz mamoplastia redutora 2 vezes e sou muito insatisfeita com a minha cicatriz. Vc faz apenas esse procedimento de reconstrução da cicatriz? Atende pelo plano Ipasgo e ele cobre esse procedimento?"

Naira Terezinha Anjos dos Santos
Mamoplastia redutora
"Boa tarde! Sou de Brasília! Estou com os seios grandes (tamanho 52). Minha coluna está com umas 4 vértebras que estão doendo muito. Já procurei ortopedista e reumatologista. Gostaria de diminuir e não faço questão de prótese! Tenho até o dia 04 de Abril, Amil 400 e depois passo para Unimed Nacional! O valor fica muito alto? Obrigada pela atenção!!!!"