Rinomodelação - Nariz mais harmônico sem cirurgia

A estética do nariz é motivo de preocupação para muita gente e muitas deixam de realizar o sonho da rinoplastia por medo do bisturi. A boa notícia é que a rinomodelação é um procedimento que pode melhorar a aparência do nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado sem cirurgia.

Ela funciona por meio da injeção de ácido hialurônico em pontos estratégicos do nariz, melhorando a anatomia. Pequenas correções geram grandes mudanças, o nariz é o ponto central de equilíbrio e harmonia do rosto. Apesar de parecer simples, o procedimento requer muita precisão e preparo do profissional com bom conhecimento em rinoplastia para obter o resultado desejado.

O ponto positivo é que não há necessidade de afastamento das atividades ou internação, pois a rinomodelação é feita no consultório médico.

O ponto negativo é que os resultados são provisórios. O ácido hialurônico é absorvido em 18 meses porém, após 6 meses da aplicação, é realizada uma reavaliação com o paciente para questionar o grau de satisfação. O resultado pode ser comprometido precocemente devido a pouca elasticidade da pele do nariz, que comprime o produto, dificultando a sua sustentação. 

A grande indicação de rinomodelação é para que o paciente possa avaliar a nova aparência e se sentir mais seguro com a rinoplastia, que oferece um resultado mais duradouro. Mas nada impede que continue reaplicando o produto conforme a necessidade, evitando o bisturi.

Assuntos relacionados: rinoplastia



Artigos relacionados


Perguntas

Geyse kelly
Rinoplastia
"Ola gostaria de saber se realizam rinoplastia e se atendem pelo plano America, e se o plano cobre o procedimento."

Irlaci
Rinoplastia
"Boa noite, estou a procura de um cirurgião que tenha especialidade em Rino, pois preciso fazer em minha filha de apenas 18 anos. Caso vc a tenha, tem como enviar fotos de procedimentos já realizados? Obrigada "