Sabia que a posição que você dorme pode te deixar com rugas?

Já ouviu falar "acordei amassada"? Com o tempo, essas marcas podem se tornar definitivas. Sleep lines ou rugas do sono são as rugas formadas pela posição que você dorme, as mais comuns são formadas no rosto e no colo (assista o vídeo).

Então aquela história de "sono da beleza" existe sim! A melhor posição para dormir é: barriga para cima sem travesseiro na cabeça ou com travesseiro e outro abaixo dos joelhos de tamanho médio para dar conforto e aliviar a coluna lombar. Sua coluna vai agradecer inclusive.

A posição de lado merece algumas considerações: Coloque um travesseiro médio, da altura do ombro na cabeça e outro entre os joelhos para alinhar a coluna. Mas evite pressionar muito o rosto e use fronha de seda ou cetim. Não durma a noite toda de um lado só, tente revezar. Lembrando esta posição é a que mais forma as rugas no colo.

Jamais durma de barriga para baixo! Ela é a que mais pressiona o rosto e prejudica a coluna.

Se você já possui essas rugas, existe tratamento com cremes, ácido hialurônico, laser,... Porém o mais importante é retirar a causa básica e prevenir, ou seja, se você deseja se livrar delas, mude a posição de dormir!


Assuntos relacionados: outros