Sensibilidade após o silicone

Não é segredo que a colocação de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas campeãs no ranking de procedimentos realizados no Brasil. Realmente, grande parte das pacientes que chegam aos nossos consultórios estão insatisfeitas com o tamanho das mamas. Porém, uma das preocupações é sobre a perda de sensibilidade nas aréolas e mamilos.

Pode sim haver redução de sensibilidade em alguns casos, isso vai depender do tamanho da prótese em relação ao tórax da paciente. A boa notícia é que, na maioria dos casos, as alterações de sensibilidade são temporárias e voltam progressivamente ao normal. Para minimizar esse risco, é importante que a prótese seja escolhida de forma harmônica com o corpo de cada paciente, dando um aspecto natural e sempre priorizando a segurança.

Algumas pacientes chegarem ao consultório com uma expectativa exagerada quanto ao tamanho da prótese quando, na verdade, não é preciso colocar próteses tão grandes para ter seios firmes e elevados. É extremamente importante que a paciente esteja alinhada com o cirurgião quanto a esse aspecto. Optar por uma próteses de tamanho que harmonize com seu corpo, evitando tração excessiva nos nervos, pode minimizar a perda de sensibilidade nos mamilos.

Converse com seu médico!

Assuntos relacionados: prótese de mama



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."