Sutilezas da rinoplastia

O nariz é um dos elementos de maior relevância na beleza facial, tanto de frente quanto de perfil. Como seus defeitos não podem ser escondidos, o paciente que deseja fazer rinoplastia sente medo de arriscar. Os maiores receios são: ?mudar demais?, ficar com o ?nariz artificial?, com ?cara de cirurgia plástica?, ?estilo Michael Jackson? (sim, o coitado morreu há 6 anos e ainda hoje é citado). Sendo assim, não infrequente, o paciente reclama do ?nariz feio? mas aponta apenas algumas pequenas mudanças que gostaria de fazer, restringindo a ação do médico e até proibindo mudar além do que foi solicitado.

Nós, cirurgiões plásticos, estudamos padrões, proporções e técnicas que os pacientes não conhecem. A importância estética do nariz é tão grande, que pequenos defeitos podem ser decisivos para que uma pessoa deixe de ser considerada bela, defeitos estes nem sempre identificados aos olhos destreinados dos pacientes. Então, quando o médico sugerir outras mudanças, não se assuste! Vá para casa, se olhe no espelho e pense com calma sobre elas.

Existe um movimento crescente dentro da cirurgia plástica, divulgado especialmente pelo Dr. Jack P. Gunter em Dallas/EUA, em que a rinoplastia reducional (aquela mais tradicional, que reduz bastante o nariz) é substituída pela chamada rinoplastia estruturada. Nesta tendência, o nariz deve sim ser natural, ter uma personalidade e, principalmente, harmonizar com as linhas faciais. Abrange ainda grande preocupação com a parte funcional, afinal, não adianta você ter um nariz lindo e não conseguir respirar.

Por estas e outras razões, se você deseja ser bem-sucedido na sua rinoplastia, o melhor e mais seguro é procurar um cirurgião plástico de confiança, atualizado em rinoplastia e confiar em sua opinião. 

Assuntos relacionados: rinoplastia



Artigos relacionados


Perguntas

Geyse kelly
Rinoplastia
"Ola gostaria de saber se realizam rinoplastia e se atendem pelo plano America, e se o plano cobre o procedimento."

Irlaci
Rinoplastia
"Boa noite, estou a procura de um cirurgião que tenha especialidade em Rino, pois preciso fazer em minha filha de apenas 18 anos. Caso vc a tenha, tem como enviar fotos de procedimentos já realizados? Obrigada "