Tipos de prótese - A escolha da melhor forma é tão importante quanto o tamanho ideal

O tamanho mais adequado é realmente importante, mas também levamos em consideração o tipo e o modelo de prótese. Além da volumização, existe ainda preocupação com o formato, considerando a harmonia corporal e também o gosto da paciente. Algumas desejam mamas mais redondas e com o colo mais marcado, outras já pedem um resultado mais natural, independente do tamanho.

Existem vários tipos, marcas e modelos no mercado, fica difícil explicar tudo em um único post. Uma característica comum à maioria das marcas, envolve os seguintes perfis:

Perfil baixo ou moderado - são pouco utilizados porque a maioria das mulheres pedem um colo mamário cheio. São indicados para quem tem tórax mais largo e não quer projetar muito as mamas. Elas têm mais diâmetro, pouca projeção e costumam deixar um resultado mais natural.

Perfil alto - é um dos mais pedidos, ao contrário do perfil baixo, tem o diâmetro menor e maior projeção, é bem voltado para estética e deixa o colo em evidência. 

Perfil superalto - geralmente mais recomendado para quem tem tórax estreito em relação ao volume pretendido. É o que possui menor base e maior projeção.

Prótese anatômica - conhecida como ?formato gota?, mais indicado para mulheres que pretendem um resultado super natural pois preenchem mais a parte inferior e pouco a parte superior das mamas, por exemplo, é muito interessantes para aquelas que precisam reconstruir uma das mamas.

Assuntos relacionados: prótese de mama



Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."