Toxina botulínica para tratar o suor excessivo

A sudorese excessiva pode se manifestar em uma ou mais áreas, como axilas, mãos, rosto, pés e virilha. Geralmente torna a vida dos pacientes bem desagradável. O suor pode ser tão constante que chega a molhar continuamente, fazendo com que tarefas fáceis do dia a dia, como apertar a mão, abraçar ou pegar um papel, por exemplo, tornem-se verdadeiros martírios.

Por conta destes inconvenientes muitos pacientes se retraem, evitando contatos ou situações embaraçosas, prejudicando sua vida social.

Se você passa por isso, não se desespere, a toxina botulínica, pode aliviar muito a transpiração excessiva. Aplicada corretamente no local de sudorese, reduz consideravelmente a produção do suor pelas glândulas sudoríparas.

Realizada por meio de injeção na pele com uma agulha bem fina, o produto inicia sua ação em torno de 24 horas e tem duração média por volta de 6 meses. Nova aplicação poderá ser feita quando os sintomas retornarem.

Assuntos relacionados: toxina botulínica



Artigos relacionados


Perguntas

Paula Campos
Toxina Botulínica
"É verdade que o botox faz a pele do rosto ficar mais flácida após usar por muitos anos se eu parar de usar? Acho lindo mas tenho muito medo."