Tudo que você precisa saber sobre pexia mamária

As mamas assumem logo cedo, um importante papel na vida das mulheres tendo várias funções no corpo feminino. Além de serem relacionadas com a amamentação, também tem grande poder estético, ocupando um lugar de destaque entre todas as cirurgias estéticas realizadas no mundo.

Com o desenvolvimento do corpo e com a passagem dos anos, seja por ação hormonal, seja por variação de peso, as mamas sofrem mudanças no seu formato, posição e volume. E a mastopexia visa reposicionar e melhorar a forma das mamas por meio de remoção e remodelagem da pele, tecido adiposo e glândula mamária, associado ou não à inclusão de próteses de silicone. Por isso fiz alguns tópicos que podem responder as principais dúvidas:

O que é a mastopexia?

Esta operação remove o excesso de pele das mamas, que foi esticada durante a gravidez ou flutuações de peso, e também para os casos de mamas assimétricas, tuberosas e flácidas pela sua própria natureza. Os implantes mamários também podem ser usados conjuntamente com este procedimento para se obter uma forma e volume mais atraentes.

Duração:

Cerca de três horas.

Anestesia:

É administrada anestesia geral ou peridural com sedação.

Qual o período de internação?

24 horas

Quais os eventuais Efeitos Secundários

Hematoma, inchaço, algum desconforto e pele mamária seca temporariamente.

Quais os riscos

É possível uma cicatrização desfavorável com formações quelóides. Além disso, perda de pele, infecção, mamilos irregularmente posicionados (assimetria), e a possibilidade de perda de sensibilidade nos mamilos e/ou mamas.

Como é a recuperação

Dependendo do tipo de atividade, pode voltar ao trabalho no espaço de uma semana ou mais e pode retomar atividade física entre um e três meses. O desvanecimento das cicatrizes pode levar de vários meses a um ano.

Como pode ser o resultado

O resultado varia de pessoa para pessoa, depende do tipo de pele, da consistência das mamas e do uso ou não da prótese de silicone. Outros fatores que podem influenciar os resultados são: gravidade, gravidez, idade e alterações de peso que podem provocar nova flacidez.


Assuntos relacionados: mastopexia



Artigos relacionados


Perguntas

Patrícia Araújo
Mastopexia
"Dra., vou fazer 30 anos, tenho 3 filhos e amamentei os três por muito tempo. Minhas mamas ficaram muito flácidas e caíram bastante! Não tenho vontade de colocar prótese. Acha que posso tirar a flacidez e levantar um pouco sem prótese?"

Antônia claudiva
Abdominoplastia, Mastopexia
"Olá gostaria de fazer abdominoplastia e mastoplastia , gostaria de saber a forma de pagamento se vcs aceitam entrada e parcela o restante em cheque ou cartão? "