Perguntas

Assunto: Facelifting

LINHAS MARIONETE QUAL O TRATAMENTO?
Facelifting, Preenchimento facial
linhas marionete, qual o tratamento?
Renata Magalhães
Olá, existem vários tratamentos que podem melhorar as linhas de marionetes, por exemplo: preenchimento facial com ácido hialurônico (MD Codes), tração com fios (Silhouette), lifting de face (ritidoplastia), bioestimuladores (Sculpra, Radiesse),... Cada tratamento tem uma ação, vantagens e desvantagens. A indicação de quais você irá necessitar ou do que será melhor para seu caso é feita durante a consulta.

Liza
Facelifting
Gostaria de me informar melhor: ritidoplastia é o mesmo lifting? Se não, qual a diferença?
Renata Magalhães
Prezada Liza, ritidoplastia ou lifting facial são denominações distintas para a mesma cirurgia que é para rejuvenescimento facial. "Lifting" é uma palavra em inglês significa elevação". Usamos este termo para denominar retirada de pele no tratamento da flacidez. Assim, existe também lifting de abdome, lifting de braço, lifting de coxa, etc. Rítides significa "rugas", então ritidoplastia significa "plástica nas rítides (rugas)". Usando a mesma composição, existe abdominoplastia, braquioplastia, coxoplastia... para denominar a cirurgia plástica nas mesmas regiões citadas. Ou seja, são duas formas de denominar a mesma cirurgia.

TANIA BURJACK DE C
Facelifting
Boa tarde Dra Renata, meu nome é Tânia e estava com varias dúvidas sobre cirurgia apos a gestação, proximo mes meu bb nasce, é já decidi em realiza-las apos no mínimo 8 meses de preferencia com você apos leitura no seu site, agora queria saber como funciona e depois de quanto tempo apos o parto posso fazer o liftinf de face, tenho 34 anos e minha pele está manchada e com o famoso bigode chinês, e quando já posso fazer uma avaliação para saber o custo e tambem se faz tratamentos na pele, estou com algumas partes do corpo escura a acredito que após a gravidez não deve desaparecer totalmente, como nas axilas, e tambem se atende pelo plano America. Obrigada, e aguardo retorno.
Renata Magalhães
Prezada Tania, o rejuvenescimento facial é complexo e pode ser realizado através de várias técnicas independentes ou em associação. Por exemplo, talvez seu "bigode chinês" possa ser resolvido com um simples preenchimento com ácido hialurônico, o que geraria um orçamento bem menor do que uma cirurgia. Mesmo o orçamento da cirurgia sofre alterações dependendo do que for necessário realizar. Sendo assim, quando for o momento oportuno, logo após perder o peso da gestação (o que pode gerar piora do "bigode chinês"), você poderá vir ao consultório para que possamos avaliar e decidir juntas o que será realizado em você. Atendo sim pelo América. Atenciosamente, Dra Renata.
 
 

Enviando pergunta...
Por favor, aguarde.