Perguntas

Assunto: Mamoplastia redutora

Daniela
Mamoplastia redutora, Outros
Olá Dra. Fiz mamoplastia redutora 2 vezes e sou muito insatisfeita com a minha cicatriz. Vc faz apenas esse procedimento de reconstrução da cicatriz? Atende pelo plano Ipasgo e ele cobre esse procedimento?
Renata Magalhães
Olá Daniela, faço a correção apenas da sim. Não atendo IPASGO então não posso informar se ele cobre, a melhor saída é você se informar diretamente junto ao plano.

Naira Terezinha Anjos dos Santos
Mamoplastia redutora
Boa tarde! Sou de Brasília! Estou com os seios grandes (tamanho 52). Minha coluna está com umas 4 vértebras que estão doendo muito. Já procurei ortopedista e reumatologista. Gostaria de diminuir e não faço questão de prótese! Tenho até o dia 04 de Abril, Amil 400 e depois passo para Unimed Nacional! O valor fica muito alto? Obrigada pela atenção!!!!
Renata Magalhães
Boa tarde Naira Terezinha, para as pacientes de fora de Goiânia, temos um atendimento mais ágil pelo Whatsapp (62)98135-9000. Não podemos divulgar orçamentos pela internet, pelo whatsapp poderemos dar uma previsão aproximada para você. O orçamento definitivo será apenas após a consulta presencial. Como você tem plano de saúde, podemos solicitar autorização para internação hospitalar e anestesiologia. Se for autorizado, o orçamento fica bem mais barato. Mais detalhes em: http://www.drarenatamagalhaes.com.br/preco/mamoplastia-redutora

Jessica
Mamoplastia redutora
Boa noite Dra. Gostaria de saber, se é possível fazer uma mamoplastia redutora com prótese, ou se não há necessidade de colocação de prótese.
Renata Magalhães
Bom dia Jessica, a mamoplastia redutora pode ser com prótese se a pessoa quiser, porém não há necessidade. No consultório explico as vantagens e desvantagens de fazer com ou sem prótese, explico o que você pode esperar de resultado e decidimos juntas qual a melhor opção para o seu caso.

SHIRLEY SANTOS
Mamoplastia redutora
Bom dia Doutora Renata, minha filha tem 15 anos e possui flacidez nas mamas, não é uma adolescente obesa, porém observo uma mama pesada. Gostaria de saber se ela pode fazer algum tipo de procedimento cirúrgico ou estético?
Renata Magalhães
Bom dia Shirley, devemos fazer mamoplastia em pacientes antes de 16 anos somente em casos especiais, como o caso de grandes volumes, com autorização dos pais e desenvolvimento completo das mamas (isto olhamos no consultório). O ideal mesmo é esperar completar 18 anos.

Magna lopes
Abdominoplastia, Mamoplastia redutora
Fiz bariátrica e queria arrumar os seios e barriga, só que ainda tem que retirar o útero. Será que aproveita faz tudo de uma vez? Meus seios são enormes, assa tudo por baixo. Tenho 50 anos.
Renata Magalhães
Olá Magna, como você possui ao menos 2 fatores de risco importantes que é a idade (50 anos) e ser ex-obesa, não é recomendado que se faça todas as cirurgias que você listou de uma vez. É mais seguro fazer por partes. Na consulta decidiremos juntas o que fazer primeiro, por exemplo, se houver sangramento importante pelo útero, o mais indicado seria primeiro fazer a histerectomia (retirada do útero) com o ginecologista.

Hemilly
Mamoplastia redutora, Mastopexia
Dra., gostaria de fazer a mamoplastia porém tenho muito medo de que com pouco tempo os seios caiam de novo. Eu poderia confiar na senhora para uma cirurgia assim que os seios não voltem a ficar caídos? (Os meus caíram devido à amamentação, agora têm excesso de pele).
Renata Magalhães
Oi Hemilly, adorei a sua pergunta. Exitem alguns fatores que fazem os seios caírem, por exemplo, amamentação, efeito sanfona e envelhecimento... O compromisso que faço com você e com as minhas pacientes é de sair do centro cirúrgico com a mama super levantada e durinha, sem nenhuma flacidez. Depois, no pós-operatório, ela vai inchar, desinchar e bascular, criando um aspecto mais natural em maior ou menor grau. Infelizmente não temos como garantir o que acontecerá a longo prazo, ou saber quanto tempo essa mama vai se manter firme na posição. Isso é muito individual. O que posso prometer é dedicação e capricho durante a cirurgia.

Giovanna
Mamoplastia redutora, Mastopexia
Olá Dra. Renata. Gostaria de saber se posso fazer a redução das mamas e a mastopexia juntas, existe a possibilidade? Como funciona?
Renata Magalhães
Oi Giovanna, a resposta é sim. Durante a mamoplastia redutora sempre é feita a mastopexia junto, não se preocupe.

KATIA
Abdominoplastia, Mamoplastia redutora
DRA. BOM DIA. TENHO INTERESSE EM FAZER ABDOMINOPLASTIA E REDUÇÃO MAMÁRIA. A MINHA PERGUNTA É: SE É POSSÍVEL FAZER ESSES 2 PROCEDIMENTOS EM UMA ÚNICA VEZ? FICO NO AGUARDO. GRATA
Renata Magalhães
Oi Katia, pode ser que seja possível sim, desde que possa ser feito com segurança. Cada caso é analisado individualmente e a cirurgia é planejada de acordo com as necessidades e possibilidades de cada paciente.
 
 

Enviando pergunta...
Por favor, aguarde.