Mais

Tratamentos

Bichectomia

Cirurgia plástica nas bochechas.

Informações práticas:

  • Duração da cirurgia: 1h em média.
  • Tipo de anestesia: Anestesia local com ou sem sedação.
  • Tempo de internação em uma evolução normal: 2-8h.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: algumas horas.
  • Preço de bichectomia: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de bichectomia: clique aqui.

O que é?

Bichectomia é a cirurgia para afinar as bochechas em casos de hipertrofia de um coxim gorduroso da face chamado bola de Bichat, por isto essa cirurgia tem este nome. Esta cirurgia possui indicações tanto funcionais quanto estéticas, por exemplo, é útil tanto para quem morde as bochechas por dentro da boca quanto para aquelas pessoas que desejam simplesmente afinar o rosto.

Como é realizada?

É feita uma pequena incisão na parte de dentro da boca com anestesia local e, quando acessamos a bola de Bichat, grande parte dela vai para dentro da boca, possibilitando a sua retirada.

Como é o pós-operatório?

Os pacientes submetidos à bichectomia podem fazer as suas atividades normalmente, porém devem evitar alimentos quentes, exercícios físicos intensos e deitar de lado nos primeiros dias. O pós-operatório não costuma ser doloroso, podendo necessitar do uso de analgésicos comuns em caso de algum desconforto.

O que esperar de resultado?

O objetivo da bichectomia é afinar a espessura das bochechas. Quando bem indicada, esperamos um rosto mais fino e angulado. Nos casos em que o rosto arredondado se deve ao aumento da gordura subcutânea ou do músculo masséter, a bichectomia não dá muito resultado. Para estes, os tratamentos são outros e a bichectomia não deve nem ser indicada.

Quais são os riscos?

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação.

Os riscos específicos mais importantes são: sangramento, hematoma, infecção, paralisia facial uni ou bilateral e lesão de ducto parotídeo.


Artigos relacionados


Perguntas

Valderi
Otoplastia
"Otoplastia, eu gostaria de fazer a cirurgia para corrigir orelhas de abano. Para fazer só a avaliação é cobrado? Qual o valor? Obrigado."

Delceni
Preços
"Quanto custa a consulta para fazer uma avaliação d uma coxoplastia?"