Mais

Tratamentos

Lipoaspiração

Lipoaspiração, lipoescultura, vibrolipo, lipo a laser, hidrolipo.

Informações práticas:

  • Duração da cirurgia: 1-6h (dependendo se a lipoaspiração for pequena, média ou grande).
  • Tipo de anestesia: local com sedação, peridural ou geral.
  • Tempo de internação: alta no mesmo dia ou até 24h, dependendo do porte.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: 1-15 dias.
  • Preço da lipoaspiração ou lipoescultura: veja aqui
  • Fotos antes de depois de lipoaspiração ou lipoescultura: veja aqui

O que é?

A lipoaspiração é a cirurgia para retirada de gordura indesejada de diferentes regiões do corpo. Esta gordura pode ser aproveitada para preencher ou aumentar outras regiões, sendo denominada lipoescultura. 

Como é realizada?

São feitos pequenos orifícios para introdução da cânula. A seguir, injetamos uma solução de soro fisiológico com adrenalina para reduzir o sangramento e facilitar a retirada da gordura. A gordura então é aspirada por meio de cânulas conectadas a um aparelho de vácuo. Podem ser utilizados aparelhos adjuvantes como vibrolipo e lipo a laser.

Como é o pós-operatório?

Os pacientes submetidos a lipoaspiração podem sentir uma sensação de indisposição e fraqueza nos primeiros dias, dependendo de cada caso. Devem usar malha modeladora e fazer drenagem linfática, estes geralmente são os principais transtornos. A maioria dos pacientes não se queixa de dores no local da cirurgia com o uso de analgésicos eficientes. A região lipoaspirada fica edemaciada (inchada) nos primeiros dias e pode haver alguma equimose (áreas arroxeadas) que costuma melhorar em 1 semana. 

O que esperar de resultado?

O resultado a ser esperado com a lipoescultura é uma melhora do contorno corporal. O objetivo da lipoaspiração é tratar a gordura localizada, essa cirurgia não é indicada como tratamento para emagrecer pois temos limites de segurança que devem ser respeitados. Para saber o que esperar especificamente no seu caso, somente em consulta presencial pois varia dependendo da anatomia corporal de cada paciente.

Quais são os riscos?

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. 

Os riscos específicos mais importantes são: hematoma, seroma, fibrose, alteração de pigmentação e irregularidades na pele, necrose, alterações de sensibilidade (geralmente transitórias).

Artigos relacionados


Perguntas

Rosimeiry
Abdominoplastia, Lipoaspiração, Preços
"Oi Dr Renata moro aqui em Brasília e tô querendo ir até aí para uma avaliação gostaria de saber mais ou menos o valor da abdominoplastia com lipoescultura e o valor da consulta. Obrigada "

Josie
Lipoaspiração
"Ola bom dia! Gostaria de fazer lipoescultura mais como mora fora do Brasil queria muito um orçamento e estudas a possibilidade de parcelamento. Obrigada "