Mais

Tratamentos

Lipofilling

Preenchimento da face e outras regiões com gordura.

Informações práticas:

  • Duração da cirurgia: 1-2h.
  • Tipo de anestesia: local com sedação.
  • Tempo de internação: 2-6h. 
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: 1-2 dias.
  • Preço do lipofilling: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de lipofilling: veja aqui.

O que é?

Lipofilling é a cirurgia realizada para preenchimento com gordura em locais estratégicos do rosto e do corpo. A gordura pode ser retirada de regiões variadas do corpo e é bastante versátil. Podemos usar para preencher sulcos e rugas, para aumentar os lábios, o queixo, as maçãs do rosto, melhorar o contorno da mandíbula, corrigir assimetrias e rejuvenescimento facial, preencher depressões cicatriciais pós subcisão, celulites, rippling de prótese mamária (ondulações visíveis), etc. 

Como é realizada?

São feitos pequenos orifícios para introdução de uma cânula fina. A seguir, injetamos uma solução de soro fisiológico com adrenalina para reduzir o sangramento e facilitar a retirada da gordura. A gordura então é aspirada por meio de cânulas finas conectadas a uma seringa com vácuo. Esta gordura é decantada, transferida para seringas menores e injetada com microcânulas.

Como é o pós-operatório?

Os pacientes submetidos ao lipofilling podem fazer as suas atividades normalmente, porém devem evitar exposição ao sol, atividades físicas intensas e massagear a região enxertada nas primeiras semanas. O pós-operatório não é doloroso, mas pode necessitar de analgésicos comuns nos primeiros dias.

O que esperar de resultado?

O resultado a ser esperado com o lipofilling é uma melhora do contorno no local tratado, na maioria das vezes, rejuvenescimento facial. Porém, o enxerto de gordura pode ser parcialmente absorvido e, nestes casos, pode haver um resultado pobre e necessitar de novas sessões. Como ele pode ser utilizado para vários procedimentos, para saber o que esperar especificamente no seu caso, somente em consulta presencial pois varia dependendo da necessidade de cada paciente.

Quais são os riscos?

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: reabsorção do enxerto, infecção, equimose, seroma, fibrose, alteração de pigmentação na pele.

Artigos relacionados


Perguntas

Valderi
Otoplastia
"Otoplastia, eu gostaria de fazer a cirurgia para corrigir orelhas de abano. Para fazer só a avaliação é cobrado? Qual o valor? Obrigado."

Delceni
Preços
"Quanto custa a consulta para fazer uma avaliação d uma coxoplastia?"