Mais

Tratamentos

Prótese de mama

Cirurgia plástica para aumentar as mamas com implante de silicone.

Informações práticas:

  • Duração da cirurgia: 2h.
  • Tipo de anestesia: Local com sedação, peridural com sedação ou geral.
  • Tempo de internação em uma evolução normal: 24h.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: 2-4 semanas (o repouso é basicamente com os braços).
  • Preço de prótese de silicone: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de prótese de silicone: veja aqui.

O que é?

Mamoplastia de aumento é a cirurgia para aumentar, preencher o pólo superior (colo) e, em casos selecionados, levantar as mamas.

Como é realizada?

É feita uma incisão de 3 a 4 cm no sulco mamário, na borda inferior da aréola ou dentro da axila. A seguir, descolamos uma área que pode ser em plano subglandular, subfascial ou submuscular (dual plane). A prótese de silicone é introduzida através da mesma incisão (assista o vídeo). A posição da cicatriz, o plano de inclusão e o tamanho, marca e modelo da prótese são definidos junto com a paciente durante a consulta, levando em consideração primeiramente a vontade da paciente, mas também a anatomia local e harmonia corporal.

Como é o pós-operatório?

As pacientes submetidas à mamoplastia devem guardar repouso com os braços, podem andar normalmente. Deve-se dormir de barriga para cima, este geralmente é o principal transtorno. A maioria das pacientes não se queixa de dores no local da cirurgia, exceto nas próteses colocadas em plano submuscular, cujo pós operatório é doloroso. É necessário usar um sutiã específico por algumas semanas até 3 meses, dependendo do caso.

O que esperar de resultado?

O objetivo da mamoplastia é aumentar o volume mamário. Então, o resultado a ser esperado é uma mama maior, mais arredondada e levantada, com o colo mais preenchido. Para saber o que esperar especificamente no seu caso, somente em consulta presencial pois varia dependendo da anatomia e das escolhas de cada paciente.

Quais são os riscos?

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: infecção, hematoma, seroma, quelóide, deiscência, redução de sensibilidade nas aréolas e extrusão do implante de silicone.

Artigos relacionados


Perguntas

Jessica Soares
Prótese de mama
"Olá! Gostaria de saber se corro o risco de ter o efeito dupla bolha em uma protese de poliuretano subglandular? Agradeço desde já."

Andrea
Preços, Prótese de mama
"Olá Renata, gostaria de saber quanto fica pra colocar silicone nos seios de 300 ml em cada. Eu sei que depende de uma avaliação do paciente, mas pelo menos um valor aproximado."