4 razões para não misturar álcool e cirurgia plástica

A restrição de bebida alcoólica faz parte das recomendações pré-operatórias de qualquer cirurgia. Sabe por que isso é realmente necessário?

Posso listar várias razões, mas seguem as principais:

• Aumenta o inchaço: O consumo do álcool provoca dilatação dos vasos sanguíneos e, tendo realizado uma cirurgia, causa aumento do edema.
  • Aumenta o sangramento: A bebida alcóolica pode retardar o período de recuperação e deixar o paciente mais suscetível a sangramentos.
  • Sensibilidade a dor: Pacientes que ingerem álcool podem metabolizar os analgésicos mais rapidamente, fazendo com que estes medicamentos não funcionem tão bem e não durem o tempo necessário, aumentando a dor no pós-operatório.
  • Efeito dos medicamentos: O álcool pode interagir com certos medicamentos podendo torná-los prejudiciais e até mesmo perigosos. Efeitos causados pela mistura entre álcool e medicamentos incluem náuseas, vômitos, dores de cabeça, sonolência, desmaios e perda de coordenação. Também aumenta o risco de sangramentos internos, problemas no coração e dificuldades respiratórias.

Portanto, tenha juízo e aguarde sua alta médica para tomar aquele drink com os amigos!

Com informações de: SBCP e RealSelf

Assuntos relacionados: outros