Cirurgia reparadora para cicatrizes

Sabe aquela cicatriz de cesareana logo abaixo do seu abdome fazendo um "buraco" que realça sua barriguinha? E aquela "taturana" que não te deixa usar saia? Tem uma cicatriz irregular escurecida que te deixa com a maior vergonha na hora de colocar um biquini?

Muitas pessoas sofrem com cicatrizes inestéticas, achando que cicatriz, por ser algo definitivo, não podem ser melhoradas e acabam se resignando.

A boa notícia é que é possível sim melhorar a estética das cicatrizes com uma cirurgia plástica. Este procedimento é chamado "correção de cicatriz" e é realizado por meio da retirada toda a fibrose e, na sequência, a região será "refeita" com a técnica mais adequada ao local. Caso a pessoa tenha pele suficiente, até podemos mudá-la para um posicionamento mais disfarçado. Sumir definitivamente com alguma cicatriz realmente é impossível, o objetivo desta cirurgia é deixá-la o mais discreta possível: fina, com a cor da pele, plana e em local que possa ser escondida nas dobras naturais do corpo ou pela lingerie, ou seja, deixá-la pouco perceptível.

Assuntos relacionados: abdominoplastia, braquioplastia, coxoplastia, gluteoplastia, mamoplastia redutora, mastopexia, outros



Artigos relacionados


Perguntas

Luciana Ferracioli
Abdominoplastia, Mamoplastia redutora, Mastopexia
"Eu quero saber quanto custa mais o menos um abdominoplastia e para diminuir só uma mama"

Camila
Outros
"Você atende Unimed?"