O 'bigode chinês'

'Bigode chinês' é o nome pelo qual é conhecido o sulco nasogeniano, ou seja, a ruga que vai do nariz aos lábios pela lateral. 

Muitas pessoas se incomodam com ele, e com razão! O bigode chinês causa uma sensação de envelhecimento da face. Ele surge, geralmente, pela perda de gordura no rosto que provoca queda dos tecidos faciais. 

Há vários procedimentos que podem ser realizados para amenizar essa marca, cada um com suas vantagens e indicações. Dentre eles, os mais eficientes são:

- Lifting de face: é o nome dado para a cirurgia do rejuvenescimento facial. Com ela toda a musculatura do rosto é elevada e o excedente de pele retirado, melhorando também a região do sulco.

- Preenchimento: é aplicado produto específico sob a pele, uniformizando a região. Pode ser utilizado em casos mais leves que não têm indicação ou que não desejam fazer a cirurgia. 

- Lipofilling: é o rejuvenescimento conseguido por meio de enxerto de gordura com microcânulas. Pode ser aplicado apenas no sulco mas geralmente injetamos em outras regiões para um rejuvenescimento global da face. 

- Sculpra: é a aplicação que proporciona aumento da produção de colágeno na face, melhorando a sustentação dos tecidos e, secundariamente, amenizando o sulco. 


Converse sobre isso com o seu médico de confiança; certamente ele saberá indicar qual o melhor método a ser utilizado no seu caso. A escolha de um bom profissional é o primeiro passo para o sucesso dos seus procedimentos!

CRM 12048/GO RQE 7031

Assuntos relacionados: facelifting, lipofilling, preenchimento facial, sculpra



Artigos relacionados


Perguntas

Daniela Rosa Maciel
Preenchimento facial
"Fiz uma bioplastia e ficou com nódulos e roxo, gostaria de saber se tem algum procedimento para melhor. "

Liza
Facelifting
"Gostaria de me informar melhor: ritidoplastia é o mesmo lifting? Se não, qual a diferença?"