Mais

Tratamentos

Peeling

Informações práticas:

  • Duração do procedimento: 15 min.
  • Tipo de anestesia: tópica (pomada anestésica).
  • Tempo de internação em uma evolução normal: sem internação.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: imediato.
  • Preço do peeling: veja aqui.
  • Fotos antes de depois do peeling: veja aqui.

O que é?

Peelings químicos é a aplicação de produtos para destruir as camadas mais superficiais da pele e estimular a sua regeneração. Esta nova pele se apresenta com uma aparência renovada. São utilizados para atenuação de rugas, manchas e cicatrizes, redução das lesões pré malignas (queratoses actínicas) e no auxílio do tratamento da acne.

Como é realizado?

O peeling é feito em consultório, com pomadas anestésicas e sem necessidade de internação. Após a assepsia da pele, o produto é aplicado diretamente nas áreas indicadas.

Como após o procedimento?

Os pacientes submetidos a aplicação de peeling ficam com a pele inicialmente sensível, seguida por formação de crostas que posteriormente passam por descamação. Os peelings mais superficiais cicatrizam com 4 dias e os mais profundos de 7 a 15 dias. O principal transtorno é que devem se submeter a medidas de fotoproteção rigorosa e evitar arrancar a pele que vai sendo descamada. As atividades diárias podem ser realizadas normalmente.

O que esperar de resultado?

Os peelings são uma opção para rejuvenescimento da pele. De maneira geral, podemos esperar uma pele com aparência renovada: mais uniforme, com menos manchas e rugas e com maior sedosidade. Quanto mais superficiais, mais rápida é a recuperação porém menor resultado. Quanto mais profundos, o resultado é mais expressivo, podendo até a tratar cicatrizes e estimular o colágeno, porém com maior chance de complicações.

Quais são os riscos?

Existe possibilidade de reações alérgicas, manchas e cicatrizes. Para evitá-las, é fundamental que o paciente evite puxar a pele que vai descamando e seja disciplinado com proteção solar.

Artigos relacionados


Perguntas

Simone
"Oi,dr Renata? Fiz bariátrica a alguns anos, estou com muita flacidez nos braços, pernas e abdômen. Tenho muita vergonha de meus braços. Gostaria de saber qto custa a cirurgia dos braços e se abdominoplastia pode ser feita junto ou silicone. "

Cassia Silva
"Tenho 35 anos e emagreci mais de 30 quilos, fiquei com pele sobrando nós braços . O meu caso é de retirada de pele , gostaria de saber o valor da cirurgia com tudo incluído ,desde consulta , remédio, malha ,etc. Estimo fazer a cirurgia final de ano ."