A preocupação com o órgão sexual e as comparações em relação ao tamanho surgem desde a infância. Caso o indivíduo não se sinta confortável com o tamanho do pênis, mesmo que seja normal, ele pode ficar com a autoconfiança abalada, influenciando em sua vida sexual.
Na verdade, a maioria dos homens que buscam aumento peniano possuem o tamanho absolutamente normal. É considerado normal tamanhos entre 10,5 a 17,5 cm em estado ereto. Se você tem o pênis fora do normal ou com problemas funcionais (de função sexual), deve procurar um urologista.
Técnicas para aumento peniano
A técnica de aumento peniano que mais traz resultados satisfatórios, talvez a única com baixo índice de complicações e sem alterações funcionais, é a lipoaspiração de púbis. Ela apresenta ótimos resultados quanto mais gorda for a região pubiana do paciente.
Para pacientes com a região magra, o efeito é mais discreto. Então, para estimar o possível resultado e ver se o procedimento vale a pena, você pode pressionar os dedos empurrando a base do pênis contra o osso pubiano. Embora muitos possam ficar bastante animados com o efeito da cirurgia, vale lembrar que a técnica não promove aumento real do pênis, ela apenas torna visível a parte que fica escondida pela gordura.
Cirurgias para redução de pele do prepúcio e da teia escrotal também promovem sensação relativa de aumento e melhora da estética da região genital.