Segundo o Jornal Agora São Paulo, depois da bichectomia, a moda entre os famosos é fazer a braquioplastia, cirurgia que diminui a gordura e a flacidez de pele no braço. De olho no carnaval, algumas celebridades estão aderindo ao lifting do braço, também conhecido como braquioplastia.
Emagrecimento, sedentarismo, envelhecimento e fatores genéticos podem fazer com que os braços fiquem com flacidez. Há quem pergunte: a cirurgia é realmente necessária nestes casos? Existem outras soluções? E se malhar? Se a consistência do braço não estiver boa por flacidez muscular, o exercício pode fortalecer e melhorar o tônus sim, mas não trata flacidez de pele ou gordura localizada. Em contrapartida, se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é bem indicado. A operação deixa o braço com a pele mais esticada e com melhor contorno, resultando em uma aparência mais tonificada. A cicatriz do procedimento pode variar desde uma pequena linha dentro a axila, até uma cicatriz longa na parte interna do braço, que se estende desde a axila até onde for necessário, podendo chegar ao cotovelo, dependendo da quantidade de pele a ser retirada.
Para saber mais sobre a cirurgia, custos, riscos, etc., consulte um cirurgião plástico. Como diz a SBCP em sua página sobre braquioplastia, "ao escolher um cirurgião plástico, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento são tão ou mais importantes que o custo final da cirurgia".