Não basta apenas ter um bom cirurgião. Para aumentar as chances de sucesso da cirurgia, é imprescindível assegurar que o local está preparado para oferecer as condições ideais para a sua cirurgia com a máxima segurança.
Um estudo publicado recentemente na prestigiada JAMA ? Journal of the American Medical Association mostrou que o número de infecções geradas após lipoaspirações feitas em instalações que não seguem os padrões exigidos pelas entidades que regulamentam e fiscalizam o setor, por médicos não credenciados, que não seguem leis ou regulamentações federais, é significantemente maior.
Apesar de o estudo ser americano, vemos que no Brasil a realidade não é diferente. A modelo Andressa Urach, por exemplo, sofreu recentemente com a infecção pós-operatória após um procedimento nas coxas.
Em Goiânia, o Hospital Unique já alcançou o título de Acreditação Hospitalar/ONA. Certificado este conferido para poucos hospitais do Brasil.
O que é acreditação? Em resumo, segundo o Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar, o título é fornecido para aqueles que conseguem alcançar um nível de excelência em interações e processos hospitalares. Para entender melhor o que é e saber as vantagens da acreditação, clique aqui.
O Hospital Unique também possui a certificação diamante em Boas Práticas de Esterilização no Programa de Certificação em Cirurgia Segura da 3M, que reconhece da qualidade do processo de esterilização que é desenvolvido na instituição.
Com a certificação diamante, o Hospital Unique está entre os estabelecimentos de saúde pioneiros do Brasil a cumprir a resolução ? RDC nº 15 de 15 de março de 2012 da ANVISA. A resolução determina que a CMEs do país se adequem aos padrões de qualidade de nível internacional.
Lembre-se de levar tudo isso em consideração na hora de escolher o lugar para a sua cirurgia.
Bibliografia:
Beaudoin AL, Torso L2, Richards K3, et al. Invasive group a streptococcus infections associated with liposuction surgery at outpatient facilities not subject to state or federal regulation. JAMA Intern Med. 2014 Jul 1;174(7):1136-42.
Conheça melhor: