O tamanho mais adequado é realmente importante, mas também levamos em consideração o tipo e o modelo de prótese. Além da volumização, existe ainda preocupação com o formato, considerando a harmonia corporal e também o gosto da paciente. Algumas desejam mamas mais redondas e com o colo mais marcado, outras já pedem um resultado mais natural, independente do tamanho.
Existem vários tipos, marcas e modelos no mercado, fica difícil explicar tudo em um único post. Uma característica comum à maioria das marcas, envolve os seguintes perfis:
Perfil baixo ou moderado - são pouco utilizados porque a maioria das mulheres pedem um colo mamário cheio. São indicados para quem tem tórax mais largo e não quer projetar muito as mamas. Elas têm mais diâmetro, pouca projeção e costumam deixar um resultado mais natural.
Perfil alto - é um dos mais pedidos, ao contrário do perfil baixo, tem o diâmetro menor e maior projeção, é bem voltado para estética e deixa o colo em evidência.
Perfil superalto - geralmente mais recomendado para quem tem tórax estreito em relação ao volume pretendido. É o que possui menor base e maior projeção.
Prótese anatômica - conhecida como ?formato gota?, mais indicado para mulheres que pretendem um resultado super natural pois preenchem mais a parte inferior e pouco a parte superior das mamas, por exemplo, é muito interessantes para aquelas que precisam reconstruir uma das mamas.