Tratamentos
Ninfoplastia
Cirurgia plástica íntima.
Informações práticas:
- Duração da cirurgia: 1-2h.
- Tipo de anestesia: Anestesia local com ou sem sedação ou raquidiana.
- Tempo de internação em uma evolução normal: 2-8h.
- Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: alguns dias.
- Preço de ninfoplastia: veja aqui.
- Fotos antes de depois de ninfoplastia: veja aqui.
O que é?
Ninfoplastia é a cirurgia para remodelar a região íntima. É indicada mais comumente para reduzir os pequenos lábios, mas podem ser associados outros procedimentos como clitoroplastia, retirada de pele de grandes lábios, lipoaspiração de monte de vênus ou enxerto de gordura nos grandes lábios, deixando a região genital mais "escondida" e com aspecto mais jovem.
Como é realizada?
Na cirurgia plástica dos pequenos lábios, é feita uma incisão com retirada do excedente de pele, hemostasia e sutura com pontos intradérmicos, deixando a cicatriz voltada para a parte de dentro. Os procedimentos associados, como clitoroplastia ou lipoaspiração, são explicados em outros links ou em consulta presencial.
Como é o pós-operatório?
Os pacientes submetidos à cirurgia plástica íntima devem ficar de repouso relativo nos primeiros dias, porém logo podem fazer as suas atividades normalmente. Os principais transtornos da ninfoplastia são aplicação de bolsas com gelo nos primeiros dias e abstinência sexual por 1 mês. O pós-operatório é variável, pode ser praticamente indolor até bastante doloroso e necessitar do uso de analgésicos.
O que esperar de resultado?
O objetivo da ninfoplastia é "esconder" os pequenos lábios e clitóris, deixando-os ocultos pelos grandes lábios. Os resultados variam de acordo com a anatomia e a vontade de cada paciente mas, de maneira geral, o resultado esperado é uma genitália com aparência rejuvenescida e delicada.
Quais são os riscos?
Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: sangramento, hematoma, deiscência e alteração de sensibilidade, geralmente muito rara e transitória.