Tratamentos
Peeling
Informações práticas:
- Duração do procedimento: 15 min.
- Tipo de anestesia: tópica (pomada anestésica).
- Tempo de internação em uma evolução normal: sem internação.
- Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: imediato.
- Preço do peeling: veja aqui.
- Fotos antes de depois do peeling: veja aqui.
O que é?
Peelings químicos é a aplicação de produtos para destruir as camadas mais superficiais da pele e estimular a sua regeneração. Esta nova pele se apresenta com uma aparência renovada. São utilizados para atenuação de rugas, manchas e cicatrizes, redução das lesões pré malignas (queratoses actínicas) e no auxílio do tratamento da acne.
Como é realizado?
O peeling é feito em consultório, com pomadas anestésicas e sem necessidade de internação. Após a assepsia da pele, o produto é aplicado diretamente nas áreas indicadas.
Como após o procedimento?
Os pacientes submetidos a aplicação de peeling ficam com a pele inicialmente sensível, seguida por formação de crostas que posteriormente passam por descamação. Os peelings mais superficiais cicatrizam com 4 dias e os mais profundos de 7 a 15 dias. O principal transtorno é que devem se submeter a medidas de fotoproteção rigorosa e evitar arrancar a pele que vai sendo descamada. As atividades diárias podem ser realizadas normalmente.
O que esperar de resultado?
Os peelings são uma opção para rejuvenescimento da pele. De maneira geral, podemos esperar uma pele com aparência renovada: mais uniforme, com menos manchas e rugas e com maior sedosidade. Quanto mais superficiais, mais rápida é a recuperação porém menor resultado. Quanto mais profundos, o resultado é mais expressivo, podendo até a tratar cicatrizes e estimular o colágeno, porém com maior chance de complicações.
Quais são os riscos?
Existe possibilidade de reações alérgicas, manchas e cicatrizes. Para evitá-las, é fundamental que o paciente evite puxar a pele que vai descamando e seja disciplinado com proteção solar.